Benfica ganha na Alemanha com golo de classe de tacuara (com video resumo do jogo)
Jorge Jesus fez seis alterações no onze titular do Benfica, em relação ao jogo do passado fim-de-semana com o Nacional da Madeira e optou por esta equipa: Artur; André Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo; Matic, André Gomes, Urreta, Ola John e Óscar Cardozo.Os “encarnados” controlaram o Bayer de Leverkusen nos primeiros 45 minutos e teve duas ocasiões para marcar com um remate de Urreta e outro de André Almeida que ia “imitando” Abel Xavier há 19 anos e quase fez um golaço. Aos 42 minutos, André Gomes teve de ser substituído por lesão, entrando para o seu lugar Enzo Pérez.
Na segunda parte, a formação “teutónica” entrou mais acutilante. Jorge Jesus apercebendo-se do perigo decidiu fazer entrar “Toto” Salvio e retirou Urreta do jogo (aos 57 minutos). O Bayer de Leverkusen quase marcou aos 60 minutos por intermédio de Kadlec, mas na jogada seguinte quem acabaria por chegar ao golo seria o Benfica!
Contra-ataque muito bem delineado dos “encarnados”, que começou em Salvio,que por sua vez passou a bola a André Almeida com o jovem jogador português a ganhar um ressalto e centrar atrasado, Gaitán fez uma simulação e Óscar “Tacuara” Cardozo com muita categoria fez a bola sobrevoar Leno e a inaugurou o marcador.
O Bayer Levekusen reagiu e teve mais do que uma oportunidade para empatar a partida, mas Artur ou a defensiva “encarnada” iam dando “conta do recado”. Aos 70 minutos, Ola John poderia ter feito um golo de belo efeito, mas o seu “chapéu” acabou por sair por cima do travessão da baliza do Bayer de Leverkusen.O treinador do Benfica esgotou as substituições aos 72 minutos, entrando Lima para o lugar de Cardozo. O Bayer Leverkusen quase marcou a dez segundos do apito final, com Artur batido, foi Melgarejo a evitar que os alemães empatassem ao cortar uma bola de cabeça praticamente em cima da linha-de-golo!
O Sport Lisboa e Benfica apresentou-se personalizado no BayArena e conseguiu “congelar” o jogo sempre que precisou. Os “encarnados” foram solidários e conseguiram resolver todos os problemas que o Bayer Leverkusen criou, sem nunca deixar de tentar o golo. Uma vitória justa e saborosa para os adeptos do Sport Lisboa e Benfica, especialmente para os que estão emigrados na Alemanha. Eis um resumo da partida.
0 Comentario "Bayern L. vs Benfica resumo"
Enviar um comentário